Desvantagens
Trincas no cabeçote: devido a maior pressão no sistema, aumenta a possibilidade de surgir pequenas fissuras. Matenha o motor sempre regulado e siga as recomendações das empresas de conversão.Maior desgaste dos cabos de vela: por serem mais exigidos, a vida útil pode cair de 30.000 km para 15.000 km. Por isso, é que existe no mercado até algumas velas específicas para uso em carros a gás.
Travamento das válvulas: como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina ou o álcool por 3 a 5 km todos os dias.
Envelhecimento da gasolina: com o gás, o motorista nem lembra mais que tem combustível líquido no tanque. Só que ele não sabe que a gasolina envelhece, perdendo quase todas as suas propriedades após três ou quatro meses parada. Se for rodar pouco, prefira andar com o tanque na metade, ou até menos, em vez de enchê-lo toda vez que for ao posto. Assim você terá sempre gasolina fresca no tanque.
Vantagens
Limpeza da injeção: por ser um combustível mais limpo, o gás não deixa acumular resíduos nos bicos injetores.Aumento da vida útil do óleo: já que não há contaminação do lubrificante, o prazo de troca pode aumentar 1000 ou 2000 km.
Aumento da vida útil do escapamento: não há o acúmulo de água proveniente da gasolina e do álcool, por isso, o sistema dura até 20% a mais do tempo.
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