Pages

domingo, 4 de abril de 2010

Citroën revela C3 Picasso aventureiro pelo Twitter


Modelo batizado de Aircross chega no segundo semestre

A Citroën do Brasil revelou em sua página oficial no Twitter – o serviço de microblog que virou febre na Internet – as primeiras imagens oficiais do Aircross, principal lançamento da marca para o ano de 2010.

O modelo é uma versão aventureira do C3 Picasso criada exclusivamente para o Brasil. As imagens mostram alguns detalhes exclusivos do Aircross, como os retrovisores cromados e a grade dianteira. Os pneus são de uso misto e um aplique de plástico cinza na parte inferior do para-choque reforça a personalidade “off-road light” do carro.

A traseira também é diferente do C3 Picasso europeu. As lanternas possuem o mesmo formato, mas tem três divisões – ao invés das duas do veículo original – e lente transparente. O grande destaque é o estepe colocado na tampa traseira, com um suporte articulado para a esquerda, semelhante ao adotado em rivais como Idea Adventure e CrossFox.

A montadora não divulgou detalhes sobre motorizações, mas o Aircross será equipado com o propulsor 1.6 de 16 válvulas flex, que gera 113 cv com álcool. O modelo será produzido na fábrica da PSA, em Porto Real (RJ), e deve chegar às lojas da Citroën até setembro. O Aircross será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel, ao lado da versão “civil” do C3 Picasso, que chega em 2011.

O Aircross é um dos destaques da edição de abril de QUATRO RODAS, que traz mais fotos e detalhes da novidade da Citroën e antecipa os outros lançamentos do mercado nacional reservados para os próximos meses.

0 comentários:

Postar um comentário