sexta-feira, 19 de março de 2010
Vidros elétricos
Os mecanismos dos vidros tal como qualquer parte exterior de um veículo, estão sujeitas à acumulação de impurezas.
Estas impurezas fazem com que os resíduos que se acumulam nas borrachas e nas canaletas (partes de borracha e plástico por onde os vidros deslizam na subida e descida), fiquem tão espessos que acabem dificultando o movimento de subida ou descida do vidro.
Quando o mecanismo é manual, o esforço continuado e o defeito gradativamente progressivo, não permitem ao usuário a percepção imediata do problema, pois tendem a se acostumar com os mesmos elevando o nível de esforço sem perceber.
Mas quando o mecanismo é elétrico, os níveis de dificuldade fazem com que ele tenha os movimentos mais lentos e neste caso podem ser comparados entre si.
Para corrigir o problema o mais indicado é o uso de grafite em pó. Adiciona-se pó de grafite por toda a extensão das canaletas e executa-se os movimentos dos vidros para fazer com que o produto se espalhe ao longo do mecanismo.
Outro produto recomendado é a vaselina sólida, líquida ou em forma de spray.
A vaselina tanto quanto o grafite, permitirá o deslizamento do vidro ao longo do mecanismo aliviando o esforço e o desgaste nos motores.
Esta manutenção deve ser realizada pelo menos uma vez por ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário