Pages

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mudança no carro em Valência e boas lembranças motivam Barrichello

Atual vencedor da prova, brasileiro, hoje 12º colocado do Mundial de pilotos, espera passar ao Q3 no sábado e conseguir marcar pontos no domingo

Rubens Barrichello Malásia Williams Fórmula 1 f-1Rubens Barrichello tentará defender a vitória no GP
da Europa (Foto: Getty Images)

Décimo segundo colocado no Mundial de pilotos, com apenas sete pontos, Rubens Barrichello espera mudanças em sua Williams para o GP da Europa, em Valência. Vencedor da prova no ano passado, ele confia que, com as atualizações, vai conseguir passar à terceira parte do treino classificatório - Q3 -, no sábado, e ficar na zona de pontuação no domingo. A corrida será transmitida ao vivo pela Rede Globo, às 9h.

A Williams deve apresentar uma versão atualizada do duto frontal. A equipe não usa o sistema desde o GP da Espanha, uma das três provas em que Rubinho pontou - foi nono colocado. O brasileiro marcou quatro pontos no GP do Bahrein e um ponto no da Austrália.

O líder da temporada é o britânico Lewis Hamilton, da McLaren. Ele tem 109 pontos, três a mais do que seu compatriota e companheiro de equipe, Jenson Button.

A vitória em Valência no ano passado foi a décima de Rubinho e a 100ª do país na Fórmula 1. Ele entrou na briga pelo título da temporada, mas quem acabou levando o caneco foi Button, então seu então companheiro na Brawn GP.

- Tenho ótimas lembranças de Valência. Ganhei no ano passado, foi minha décima vitória então foi muito divertido. Foi muito significante também porque me levou de volta à briga pelo título. O time está levando atualizações para a Espanha, então estou aguardando para ver como nos sairemos. O desafio será alcançar o Q3 e marcar alguns pontos.

0 comentários:

Postar um comentário